Litoral

Litoral

A costa portuguesa (continental) é bastante extensa e alberga praias maravilhosas. Entre falésias, dunas, e areais somos um país privilegiado.

 

Praia de Miramar - Vila Nova de Gaia

A praia de Miramar é conhecida pela sua famosa Capela do Senhor da Pedra. Podemos fazer os passadiços que nos levam a outros locais, são 16km à beira-mar…. 

Praia de Espinho

Espinho convida-nos a longos passeios pela sua marginal. As praias são de areia fina …

Esmoriz

A praia de Esmoriz está a ganhar fama, os surfistas mostram as suas habilidades e o público agradece uma tarde de praia e desporto bem passada.

Costa Nova - Aveiro

A Costa Nova é caracterizada pelas suas casas coloridas entre a ria e o mar. É um ótimo destino de férias e para uma escapadinha durante o ano.

Figueira da Foz

Figueira da Foz é conhecida pelas suas praias magníficas. Mas a sua riqueza não passa só por aí. Visite e perca-se pela Figueira.

Nazaré

A Nazaré é conhecida pelas suas ondas gigantes que aventuram surfistas de todo Mundo a surfa-las. Mas Nazaré oferece muito mais que isso. Aqui as tradições ainda estão viva, vale a pena conhecer!

Peniche

Peniche devia estar no topo da sua lista de cidades costeiras mais belas de Portugal. Quer seja para uma escapadinha de fim de semana, quer para umas deliciosas férias de praia, este é um destino lindíssimo.

Costa da Caparica

As praias da Costa da Caparica são a perder de vista. Descubra todas as belezas naturais destas praias inseridas na Paisagem Protegida da Arrábida Fóssil.

Tróia 

Em Tróia tem uma oportunidade única de apreciar o mar juntamente com a Baía de Setúbal e a Serra da Arrábida. Maravilhe-se!

Costa Vicentina

O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina abrange o litoral sudoeste de Portugal Continental, no sul do litoral alentejano e no barlavento algarvio em redor do Cabo de São Vicente, com uma extensão de 110 km.

O clima é mediterrânico, mas com forte influência marítima. 

Sines

Sines tem um areal imenso que vale a pena explorar, mas não esqueça o centro histórico.

Porto Covo

Ao entrar em Porto Covo é inevitável não cantarolar o clássico de Rui Veloso “Porto Covo”. Percam-se por estas praias fantásticas e não deixem de ir à Ilha do Pessegueiro.

Vila Nova de Milfontes

Vila Nova de Milfontes merece uma paragem para relaxar nas margens do rio Mira. Mas se preferir o mar é só andar um pouquinho. Campeã das 7 Maravilhas Praias de Portugal, aqui percebemos porquê, o mar e o rio encontram-se em plena harmonia, a areia é fina e dourada, e areal espaçoso.

Almograve

A beleza da praia de Almograve é arrebatadora. Praia grande de areia fina que convida qualquer um a deitar-se e aproveitar um bom dia de praia. Se fore mais aventureiro faça uma caminhada e conheça Porto da Lapa das Pombas, vai ver que não se vai arrepender.

Cabo Sardão

No Cabo Sardão existe um farol um tanto peculiar, uma vez que a sua construção está ao contrário, ou seja, a porta de entrada é virada para o mar, ao contrário do outros faróis. Construído na Ponta do Cavaleiro o cabo Sardão encontra-se entre o Cabo de Sines e o Cabo de São Vicente.

Zambujeira do Mar

Zambujeira do Mar é conhecida pelos seus festivais e pela sua praia fantástica, talvez uma das mais visitadas da Costa Vicentina. Perca-se pela pequena vila que é um encanto e deixe-se envolver pelos petiscos da região.

Odeceixe

Odeceixe é uma das praias vencedoras das 7 Maravilhas de Portugal, na categoria de Praia de Arribas. Assim que nos aproximamos descobrimos porquê. Fantástica. Esta praia alia o mar e o rio numa perfeita sintonia o que faz dela uma beleza extraordinária.

Sagres

Hoje em dia Sagres está no mapa do surf, Kitesurf, windsurf, sendo um dos melhores locais da Europa para o desporto. Aliás, por toda a Costa Vicentina a prática de destes desportos é comum, uma vez que reúne as condições ideais para a prática.

 

Em Sagres destacamos:

  • Praia do Martinhal

  • Praia da Mareta

  • Praia do Tonel